Vicente Trullench, diretor de comunicação internacional da Iberdrola, visitou o Espaço Aulas de Energia Usina Solar Fernando de Noronha. No espaço, Vicente assistiu a uma apresentação de Juliana Marinho, da ONG WWF-Brasil, parceira da Celpe na ilha, e de David Martin Utrilla, superintendente de operações da Celpe/Neoenergia. Jornalistas de meios de comunicação espanhóis também participaram da visita, entre eles Marcos López Fernández, apresentador da Televisión Española.
Na ocasião, os visitantes conheceram os projetos que a Celpe desenvolve no arquipélago, como o “Projeto Rei” e o projeto das baterias para armazenar a energia gerada pela a Usina Solar Noronha II. Os visitantes ainda experimentaram os óculos de realidade virtual, um dos experimentos do espaço.
Além disso, durante a visita muitas perguntas sobre o arquipélago foram respondidas como, por exemplo, a quantidade de habitantes, os serviços básicos e como funciona o sistema de Unidades de Conservação no Brasil. O arquepélago de Fernando de Noronha é a quarta Unidade de Conservação mais visitada do país e uma das três unidades marinhas protegidas. As outras duas são Abrolhos, na Bahia e Alcatrazes, em São Paulo.
Seja o primeiro a comentar