Em continuidade aos investimentos em projetos sustentáveis, a Celpe construiu a Usina Solar Noronha I, localizada na Ilha de Fernando de Noronha.
A usina encontra-se situada no Comando da Aeronáutica, em um terreno de 5.000 m² e tem uma potência instalada de 400 kWp, o que resulta na geração de 600 MWh/ano, cerca de 4% do consumo da ilha.

A iniciativa, que integra o Programa Anual de Eficiência Energética da Celpe, regulado pela Aneel, teve investimento de R$ 5 milhões.
A Usina Noronha I é composta por módulos de silício policristalino , instalados sobre uma estrutura de alumínio e aço. O empreendimento possui mais de 17 km de cabos que conectam os módulos, o eletrocentro e o ponto de conexão com a rede elétrica da Celpe.
No eletrocentro foram instalados inversores de frequência, que são responsáveis por converter a energia gerada pelos módulos fotovoltaicos, de corrente contínua para corrente alternada. Após esta etapa, o sistema é interligado às instalações elétricas do Comando da Aeronáutica e à rede de distribuição da Celpe.
Toda energia gerada pela usina, e não utilizada pelo comando da aeronáutica, é injetada na rede de distribuição da Celpe.