Presidente do ICMBio visita o Espaço Usina Solar Fernando de Noronha

Na última quarta-feira (29/11), Ricardo Soavinski, presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), conheceu o espaço Usina Solar Fernando de Noronha que foi criado para difundir os conceitos básicos de Eficiência Energética por meio de soluções interativas, num espaço socioeducativo. Soavinski experimentou os óculos de realidade virtual, fez perguntas sobre as Usinas Solares Noronha I e II, além de brincar com o simulador de geração de energia.

“A questão energética segue por um bom caminho aqui, avançou bastante, a consciência das pessoas aumentou também”, avalia o presidente. Atualmente o ICMBio gere 324 Unidades de Conservação em todo o Brasil, sendo que a ilha de Fernando de Noronha inclui duas delas: uma Área de Proteção Ambiental (APA), que abrange 30% da área do Arquipélago, e o Parque Nacional Marinho, que engloba os outros 70%.

Soavinski aproveitou também para debater sobre outras questões referentes à infraestrutura da ilha. “A visitação aumentou bastante e isso é bom, gera renda, emprego, valoriza os atrativos, mas também há os problemas. Eu gostaria de ver algo na parte de saneamento parecido com o que a Celpe desenvolve aqui com a questão da energia”, aponta. Segundo ele, a melhoria do saneamento não está na mão apenas da companhia, mas também na iniciativa privada da ilha.

Visite o Espaço Aulas de Energia
Se você está de férias ou a trabalho em Fernando de Noronha, visite o Espaço Aulas de Energia, na Vila do Boldró. A entrada é gratuita e funciona de segunda a sábado das 14:00 às 19:00 ou por agendamento em outros horários pelo telefone: (81) 99974-1194.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.