22 de outubro de 2017

O projeto

Os espaços Aulas de Energia são projetos educacionais que fazem parte do Programa de Eficiência Energética do Grupo Neoenergia, regulamentado pela ANEEL.  Os espaços difundem  conceitos relativos à utilização racional da energia elétrica e dos recursos ambientais, com atividades voltadas para a formação de professores, alunos e outros visitantes. O projeto é cooperativo e possibilita a ação conjunta das três distribuidoras do Grupo Neoenergia, com economia de escala, complementaridade de competências e aplicação das melhores práticas.

O projeto Aulas de Energia mantém os espaços: Espaço Museu da Energia Espaço Usina Solar Pituaçu na Bahia, Espaço Usina Solar São Lourenço da Mata e  Espaço Usina Solar Noronha, em Pernambuco, e Espaço Ecoposto Energia Eólica no Rio Grande do Norte.

Todos são abertos ao público mediante agendamento prévio e permitem ao visitante, além de vivenciar a geração de energia elétrica em uma usina com fonte renovável, a interação com diversos recursos educativos como experimentos, maquetes, painéis, vídeos etc., sob o acompanhamento de pessoal treinado, favorecendo um aprendizado orgânico e significativo.