22 de outubro de 2017

Espaço Usina Solar São Lourenço da Mata

Para difundir a tecnologia de energia solar fotovoltaica, o Grupo Neoenergia, por meio da Celpe, e a Odebrecht, em parceria com a Arena Pernambuco, criou o Aulas de Energia – Espaço Usina Solar São Lourenço da Mata. Localizado na Arena Pernambuco, no município de São Lourenço da Mata, o espaço tem como proposta disseminar conceitos de eficiência energética e energias renováveis, expondo a tecnologia utilizada para estudantes e visitantes.

Foto aérea da Usina Solar São Lourenço da Mata.

As placas solares foram instaladas do lado de fora da Itaipava Arena Pernambuco.

As visitas são gratuitas e o agendamento deverá ser solicitado, previamente, através do telefone (81) 3035-8989 / 98877-6677  ou pelo email celpe@aulasdeenergianeo.com.br. Verifique a disponibilidade em nossa agenda.

No Espaço Usina Solar São Lourenço da Mata, o visitante terá a oportunidade de conhecer:

Sala de Palestras:

Possibilita a participação de palestras sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica, preservação dos recursos naturais e conceitos de energias renováveis.

Sala de interatividade:

Display e vídeos educativos sobre a geração de energia solar fotovoltaica.

Monitoramento:

Estação de monitoramento e gestão do sistema da usina solar.

Estação Meteorológica:

Estação completa para monitorar as condições climáticas, disponibilizando dados importantes no âmbito de pesquisas e estudos em energia solar, tais como radiação solar, índice pluviométrico, intensidade e direção dos ventos, temperatura, pressão atmosférica e umidade relativa do ar.

Sistema de Geração:

Instalações físicas do sistema de geração solar fotovoltaico, contempladas por placas fotovoltaicas de diferentes tecnologias, estruturas de suporte, sala de inversores e outros componentes.

Centro de Visitação Usina Solar São Lourenço da Mata.
Centro de Visitação Usina Solar São Lourenço da Mata.